[Resenha literária] - Extraordinário - R.J. Palacio

19:57

Oi gente, hoje eu trouxe para vocês uma resenha literária de um dos melhores livros que já li.

Nome da autora: R.J. Palacio
Titulo: Extraordinário       
Titulo original: Wonder
Editora: Intrínseca
Numero de paginas: 313
Quanto paguei: 15 reais no Sebo 

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

           "
Extraordinário" foi um dos livros que mais me conquistou. Comprei esse livro em um Sebo. Como na maioria das vezes que vou em sebos, eu nunca vou com um livro em mente, eu deixo que os livros me cativem e foi isso que aconteceu com "Extraordinário". Enquanto eu bisbilhotava as estantes eu o encontrei, melhor, ele me encontrou. Li algumas paginas, me interessei e comprei. 

                         

       "Extraordinário" conta a estória de August, que como conta a sinopse, um garoto que nasceu com uma deformidade no rosto causada por uma doença rara. Apesar disso, August, ou Auggie como é chamado, é um garoto normal que como os outros, gosta de jogar futebol, video-game, gosta de ler, tomar sorvete, etc. Auggie, mora com seu pai, mãe, irmã e com sua cadelinha chamada Daisy.
"Para mim, porém, sou apenas eu. Um garoto comum."
Ele faz coisas que todo mundo faz, exceto ir a escola, até agora. Auggie, tem 10 anos e finalmente irá saber como é estudar em uma escola como todo mundo. Auggie mal sabe o que lhe espera. 
       Auggie, descobre que a escola não é exatamente como ele imaginava. 
Ao decorrer da vivencia dele na escola ele faz dois amigos, Summer e Jack. 
       Summer não liga para o que falam de Auggie, ou se dizem que ela não pode andar com ele. Eles não são da mesma sala, mas sentam juntos no refeitório. Summer é incrível. Jack é engraçado, ele e Auggie fazem piadas o tempo todo. Auggie o adora. Eles são da mesma sala e sentam um perto do outro. 
       Mas mesmo sendo um garoto incrível, ele é fisicamente diferente e sendo assim a maioria o evita e faz piadinhas ou brincadeiras maldosas. 
       Mesmo com todos os problemas, Auggie, cativa a todos de uma maneira unica. E em uma viagem de acampamento coisas acontecem e aquele garoto que sempre zombou dele na sala de aula o ajuda e no dia seguinte todos da escola estão falando de e com Auggie, estão parabenizando-o. (O que será que aconteceu???!)
       O livro também conta um pouco sobre as pessoas que vivem ao redor de Auggie. Sobre as reações das pessoas ao verem o rosto dele etc. O livro é dividido em partes, e em cada parte vemos um ponto de vista diferente. (Eu particularmente adorei isso.)

Uma das partes mais tristes pra mim foi quando a cadelinha, Daisy, morreu. Foi tudo muito rápido e logo após uma briga no jantar. Foi tão triste e o jeito que foi descrito parecia que eu estava lá. Parecia que eu estava ali do lado do Auggie e olhando ela ser levada embora. Emocionalmente eu estava lá, sim, eu estava.

       Já chega de contar sobre a estória, pois o legal mesmo é você ler ela toda, então não vou ficar dando spoiler né? (acho que já dei spoiler até demais  hahaha)
       Bom, acontece bastante coisa nesse livro e que faz com que a gente perceba o que nossas ações são capazes de fazer e como elas refletem na vida das pessoas. E que ser gentil é muito melhor do que estar certo. 
      Algumas coisas nesse livro me tocaram de uma maneira tão forte que eu me arrisco a dizer que depois que o li, algo me mudou, eu mudei. 
      A estória inteira é bem tocante, mas umas coisas tocam a gente mais que outras. Confesso que quando terminei de ler eu pensei: Meu Deus que livro maravilhoso, preciso compartilhar isso com outras pessoas, mais pessoas precisam ler isso. 
Enfim, a escrita é bem gostosa e fácil de se ler. Eu terminei de ler em um dia. 
   
      Gostou? Ficou curioso para saber mais sobre a vida desse garoto extraordinário? Então eu indico que você vá AGORA mesmo na livraria/sebo mais próximo de você e compre-o, você não ira se arrepender, eu garanto!! Eu super recomendo esse livro!!!
          Então gente, é isso. Essa foi a minha resenha literária de hoje. Espero que tenham gostado, eu nunca fiz algo parecido antes, mas como eu disse, esse livro é maravilhoso e eu precisava compartilhar isso com vocês. Além disso, eu adoro ler resenhas literárias, mas todas são sempre muito grandes e detalhadas demais. Não sei vocês, mas eu gosto de ler algo simples e gostoso, sabe? Adoro aquele tipo de texto que você lê rapidinho e nem percebe. Então quis passar essa simplicidade para vocês. E me desculpe por todas essas fotos, mas não resisti e tirei muita foto. (hahaha)
          
Comentem ai o que acharam e se já leram ou pretendem ler esse livro.
 E diz ai nos comentários qual é a resenha literária que você gostaria de ver aqui no blog. Beijos <3

(Todas as fotos desse post foram tiradas por: Patricia Tonicelo. Se pegar dê os devidos créditos e avise nos comentários.)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Vou seguir pelo bom gosto rs ! Também fiz uma resenha no meu blog do livro Extraordinário, que eu achei nada menos do que o próprio nome :D Beijão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei <3 Seguindo tbm <3 Um livro maravilhoso não é? hahahha bjs <3

      Excluir
  2. Aaah, o Auggie ♥ Esse é um dos meus livros favoritos! Esse e o 365 Dias Extraordinários são alguns dos livros de cabeceira que todo mundo deveria ter e ler!
    Parabéns pelo blog e sucesso pra ti.
    Beijos
    http://blogarotaestranha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir